JORNADA MUNDIAL DAS ZONAS HÚMIDAS 2017
A 2 de fevereiro de 2017 celebrou-se a jornada mundial das zonas húmidas, sob o lema "Zonas Húmidas para a Redução de Riscos de Catástrofes". A celebração foi organizada pela Organização para a Defesa e Desenvolvimento das Zonas Húmidas na Guiné-Bissau (ODZH), Gabinete da Planificação Costeira (GPC) e o Instituto da Biodiversidade e das Áreas Protegidas (IBAP). Por parte da ODZH, a BirdLife International colaborrou e suportou financeiramente a execução das atividades no terreno. O ato teve lugar em Bissau, no parque da cidade conhecido com o nome de Lagoa de de N'Batonha.
Dado que, a razão da forte ameça aos valores naturais que representava a construçao da central eletrica no Parque Natural das Lagoas de Cufada, 1º sítio Ramsar na Guiné Bissau em 1990, a celebração encorajou o governo a respeitar os engajamentos internacionais e estimular as ações que visam promover uma gestão racional e sustentável de zonas húmidas, através da sensibilização de diferentes atores e partes interessadas, incluindo as comunidades residentes.
O evento foi presidido pelo Ministro do Ambiente e Desenvolvimento Sustentável em presença de mais de 100 coonvidados, representantes de diferentes organizações do Estado, do setor privado, da sociedade civil, diplomatas e parceiros nacionais.
Fotos da Monte |
Sem comentários:
Enviar um comentário